Eduardo Guerra

- Administrador de empresas, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas ( Puccamp ) em 1990.
- Advogado, graduado pela Universidade Paulista / FAV Valinhos em 2011.
- Credenciado pela Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB ) em 2013.
- Larga experiência como “Sindico Profissional" , atuando na área desde 1996. Referência no mercado local.
- Consultor de síndicos e de administradores condominiais em geral.
- Como advogado atua na área civil, voltada para condomínios e suas demandas.
Vindo de Avaré- S.P cheguei a Campinas em 1986 para estudar administração de empresas. Havia alguns caminhos profissionais a serem seguidos como ajudar na empresa de meu pai, montar
meu próprio negócio ou ir para o mercado.
Conclui minha primeira faculdade em 1990 e veio o plano Collor, o qual acabou obrigando meu pai a reduzir muito a capacidade da empresa. Nessa situação fiquei com a opção de mercado onde fui rapidamente contratado pelas Cervejarias Kaiser S/A, onde trabalhei no financeiro, ficando lá até 1995, onde parti para outra opção por minha vontade e montei dois ramos comerciais no bairro Cambui em Campinas.
Dr. Eduardo José Franco Guerra
Nesse meio tempo fui convidado para ser sindico do prédio comercial onde tinha uma das empresas e foi ai que tudo começou.
Em 2002 acabei vendendo as duas empresas, visto que não estava feliz com a função e comecei a investir firme no mercado de gestão condominial.
Logo depois comprei um imóvel residencial e na entrega acabei assumindo o cargo de sindico também.
Na seqüência houve o convite de um grande amigo e colega para fazer a gestão de um “Mall“ em Sousas e ai vislumbrei minha vocação para a função.
Percebendo a necessidade do conhecimento legal na área, ingressei no curso de direito em 2007 e conclui minha segunda faculdade em 2012.
Logo após em 2013 passei no exame de ordem e me tornei apto para a advocacia.
Tenho um escritório próprio para atender as demandas judiciais majoritariamente ligadas ao setor condominial, mas com estrutura para todos os demais ramos do direito.
Minha carteira foi crescendo e minha estrutura enxuta passou também por um aumento.
Falo com certeza que fui um dos precursores na área no Brasil, área que hoje cresce, pois ainda a grande maioria dos gestores de condomínio são próprios moradores e embora muitos tenham boa vontade e dedicação, lhes falta o preparo que o mercado atual exige, haja vista a demanda crescente de novos condomínios no pais e suas estruturas típicas de clubes, com grandes e complexas áreas de lazer.
Nesse sentido existe a premente necessidade em se capacitar esses gestores e mesmo grande parte dos que se dizem profissionais no mercado, sem o gabarito extremamente necessário para a função.

Assim estou a propor ao longo das páginas desse meu site vários serviços para colaborar com a formação na área e que certamente serão de grande valia para todos os interessados!